PRÉ-SEMIC acontece até sexta (05)

psimg234O Seminário Prévio de Iniciação Científica (PRÉ-SEMIC) da Universidade Estadual do Maranhão está acontecendo até sexta-feira, dia 05, de forma presencial. Neste evento, os bolsistas estão apresentando os resultados parciais de seus planos de trabalho. As apresentações estão acontecendo no Campus Paulo VI e nos centros de Caxias, Santa Inês e Balsas.

O PRÉ-SEMIC é uma ação de popularização, disseminação e promoção da Ciência promovida pela UEMA que, ao divulgar os resultados parciais de psimg233pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação, sob orientação dos docentes da Universidade, valoriza e prioriza a preparação dos alunos por meio do conhecimento, para que sejam atores de destaque no esforço de melhorar os índices de desenvolvimento do Estado, trazendo mais qualidade de vida à população.

psimg235

“O Seminário Prévio de Iniciação Científica é um importante evento que reúne os resultados parciais das pesquisas realizadas por bolsistas e voluntários. psimg237Neste evento, os bolsistas e voluntários têm a oportunidade de apresentar seus primeiros resultados, e a partir da análise da banca avaliadora esses trabalhos podem ser melhorados para sua conclusão ao término da vigência da cota. Além disso, no PRÉ-SEMIC, os alunos de todas as áreas da UEMA podem participar e conhecer sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos alunos PIBIC/PIVIC”, explicou a Coordenadora de Pesquisa da PPG/UEMA, Profa.Dra.Marina Bezerra Figueiredo.

psimg232Confira abaixo o cronograma de apresentações:
– Campus São Luís
– Campus Caxias