EDITAL INTERNO N.º 01/2024-PPGHIST/UEMA SELEÇÃO PARA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR (PDSE) – Edital N° 6/2024 CAPES (PPGHIST)

O Programa de Pós-Graduação Profissional em História da Universidade Estadual do Maranhão – PPGHIST/UEMA torna público e convoca os interessados a se inscreverem no processo seletivo para Bolsa de Doutorado Sanduíche no exterior no ano de 2024, no âmbito do Edital N° 6/2024 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

OBJETIVO

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da Capes objetiva oferecer bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de Pós-Graduação no Brasil, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de ensino e de pesquisa no País.

PERFIL DO CANDIDATO

Estudantes de Doutorado do Programa de Pós-Graduação Profissional em História da Universidade Estadual do Maranhão que tenham sido aprovados no exame de qualificação, ou tenham cursado, pelo menos, dois semestres letivos do curso.

Edital Interno n.º 01/2024-PPGHIST/UEMA – PDSE CAPES