EDITAL Nº 001/2024/RENOEN – CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O QUADRO DOCENTE DO PROGRAMA DE DOUTORADO EM ENSINO – RENOEN

A Coordenação Geral do Programa de Pós-Graduação em Ensino – RENOEN (UFS, UFAL, UFRPE, UFC, UEPB, UESB, IFCE, IFRN e UEMA) considerando o que dispõe os critérios específicos para credenciamento no doutorado acadêmico em ENSINO, torna pública a abertura do processo de credenciamento unificado de docentes junto aos Polos Acadêmicos da RENOEN.

Conforme o que estabelecem os critérios de credenciamento para a RENOEN, o processo de credenciamento destina-se aos docentes e/ou pesquisadores, portadores de título de Doutor, de departamentos das IES que são associadas da RENOEN e/ou de outras Instituições não associadas, submetidos a aprovação pelo Comissão de Seleção e Credenciamento da Coordenação Geral da RENOEN e homologados pelos Colegiado Geral da RENOEN, após avaliação da Comissão de Credenciamento e Descredenciamento do Programa.

Os docentes poderão ser credenciados como permanentes ou colaboradores, a depender das necessidades e da análise do Polo da RENOEN, em decisão de seu Colegiado e respeitandose as especificidades da área 46 da CAPES – ENSINO.

O credenciamento terá validade de um período de quatro anos e poderá ser renovado conforme análise da Comissão de Credenciamento e Descredenciamento do Programa.

As inscrições deverão ser efetuadas via e-mail: renoen@academico.ufs.br em formulário próprio (Anexo A), no período de 04/04/2024 a 30/04/2024.

EDITAL N.º 001/2024/RENOEN