Professor da UEMA publica artigo em periódico internacional com Qualis A3

downloadO professor Adilson Pereira da Universidade Estadual do Maranhão e Diretor do Curso de Química do Programa ENSINAR publicou artigo em periódico internacional, com Qualis A3. Trata-se do Journal of Inorganic and Organometallic Polymers and Materials.

O artigo intitulado “Nanogaiolas MB11N12 (M = Fe-Zn) para detecção de cloreto de cianogênio: um estudo de DFT” é fruto do seu doutoramento em Química, que tem a orientação do Prof.Dr. Jaldyr de Jesus Gomes Varela Júnior, da Universidade Federal Do Maranhão.

download (1)A publicação trata do desenvolvimento de sensores para gases perigosos baseados em nanogaiolas B12N12 modificadas com metal e que tem atraído a atenção de pesquisadores. Com base na análise de desempenho e comparação com resultados anteriores relatados na literatura, constatou-se que as nanogaiolas NiB11N12 e CuB11N12 eram materiais sensores superiores para aplicação na detecção de gás tóxico Cloreto de cianogênio.

Acesse o artigo AQUI

Por Paula Lima