PPG/UEMA discute temas relevantes para a Pós-Graduação durante reunião do Comitê

ads/2023/06/ppgimg1.png”>ppgimg1A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, realizou, nesta quarta (07/06), reunião do Comitê de Pós-Graduação.

Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: critérios de exclusividade docente por área de avaliação; Programa de Apoio à Pós-graduação (PROAP) CAPES; PROAP UEMA; Prêmio UEMA de Teses, Dissertações e outros tipos de Trabalho de Conclusão de Mestrado; Plataforma Sucupira: coleta de dados; Auxílio para alunos vulneráveis na Pós-graduação; Indicações para o Comitê de Avaliação e Acompanhamento do Desempenho de Pós-graduação (CAAD).

ppgimg2Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Marcelo Cheche, “a reunião periódica do Comitê é de suma importância para alinhar procedimentos, definir estratégias, identificar os principais problemas enfrentados na pós-graduação e como resolvê-los. São reuniões de discussão de politica universitária e de estratégias de consolidação da área”.

O comitê é composto pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Marcelo Cheche; Pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-graduação, Fábio Figueiredo; Coordenador do PROQUALIT, Tiago Ferraz; Coordenadora de Pós-graduação, Nancyleni Pinto. Além de todos os coordenadores de programa da Instituição, que já conta, atualmente, com 21 cursos de mestrado e doutorado.

É um órgão consultivo responsável por zelar pelo cumprimento das normas e diretrizes e, também, propor políticas de incentivo e desenvolvimento das atividades de Pós-graduação.

Por: Paula Lima