“PPG nos Campi”: Pró-reitoria visita os campi Santa Inês, Bacabal, Pedreiras, Lago da Pedra e Zé Doca

ppg.campisimg3

instagram: @uema.ppg

Na última semana, o pró-reitor da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão, Marcelo Cheche, observando a necessidade de divulgar e incentivar as atividades relacionadas à pesquisa na Instituição, esteve com sua equipe nos campi Santa Inês, Bacabal, Pedreiras, Lago da Pedra e Zé Doca.
Na ocasião, apresentou instruções acerca dos editais abertos para a iniciação científica (Edital PIBIC 2023-2024 e PIBIC Ações Afirmativas); o Programa Primeiros Passos da Ciência; e a importância da participação do professor e aluno na iniciação científica.
“O motivo da nossa visita foi esclarecer professores e alunos sobre o funcionamento desses dois editais, o calendário dos dois e também motivá-los appgcampisimg2 participar a partir do segundo semestre dessas iniciativas da PPG”, explicou o pró-reitor.
ppg.campisimg1Para o Diretor do Campus Santa Inês, Marcelo Henrique de Vasconcelos, “dúvidas foram debatidas e esclarecidas; observações destrinchadas e novidades apresentadas ao corpo docente e discente, considerando que o aproveitamento das oportunidades oferecidas pela Instituição alcance níveis ainda mais proveitosos para o ensino e a pesquisa”.
A Diretora do Campus Pedreiras, Carmem Lúcia, destacou que “essa oportunidade é essencial para o fortalecimento da graduação nos campi do interior, considerando a grande quantidade de docentes contratados que os cursos possuem”.
Segundo o professor José Vieira, do Campus Pedreiras, A UEMA inova cada vez mais. “A UEMA inova e se torna pioneira enquanto universidade pública do Maranhão e do País a incentivar a prática de pesquisa na graduação, garantindo a valorização dos professores substitutos, incentivando a prática de pesquisa e possibilitando o ppg.campisimg4fortalecimento da iniciação científica”, realçou ele.
Por Paula Lima