PPG/UEMA apresenta Programa Primeiros Passos na Ciência nos campi Presidente Dutra, Colinas, São João dos Patos, Grajaú, Balsas e Barra do Corda

ppgimg2.1A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão apresentou, nesta semana, o Programa Primeiros Passos na Ciência para alunos e professores dos campi Presidente Dutra, Colinas, São João dos Patos, Grajaú, Balsas e Barra do Corda.

ppgimg3.1O objetivo do Programa é induzir a interiorização das atividades de iniciação à pesquisa entre os discentes, além de integrar professores seletivados em atividades de pesquisa na UEMA.

Para a Diretora do Campus Grajaú, Ana Rita Bezerra, o Programa Primeiros Passos na Ciência é um sonho que todos os campi fora de São Luís tanto ansiava. “Este proposta ira fortalecer mais ainda os cursos. Seria uma das oportunidades em valorizarmos todo esforço,  empenho de nossos professoras que ainda não são concursados e que contribuem muito em nossa Instituição. É uma oportunidade a mais para nossos acadêmicos desenvolverem suas ações em ppgimg6.1pesquisa. Todos nós aqui do Campus estamos convictos que esta proposta será um dos marcos positivos desta gestão”, disse ela.

De acordo com a Diretora do Campus Balsas, Maria Célia Dias de Castro, o Programa vem socializar e otimizar um dos fundantes pilares da Uema, que é a pesquisa. “Isso favorecendo a participação de professores seletivados e alavancando a quantidade de projetos e de bolsistas, além de favorecer a presença do aluno na Universidade. Tudo indica que a UEMA está sendo inovadora, pois não se tem ppgimg5.1conhecimento de um programa com essas características em outras universidades”, destacou a diretora.

O Programa será implantado a partir de julho deste ano.