PPG apresenta Programa Primeiros Passos na Ciência nos campi Itapecuru Mirim e Coroatá

Coroataimg1A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão apresentou, nesta semana, o Programa Primeiros Passos na Ciência para alunos e professores dos campi Itapecuru Mirim e Coroatá.

O objetivo do Programa é induzir a interiorização das atividades de iniciação à pesquisa entre os discentes, além de integrar professores seletivados em atividades de pesquisa na UEMA.

“Foi uma manhã muito valiosa para o campus, pois a PPG pôde apresentar o Programa, uma excelente oportunidade para os professores substitutos participarem dos programas de pesquisa da Universidade, uma vez que o PIBIC é restrito ao quadro efetivo de professores. A comunidade acadêmica ficou muito satisfeita com mais essa iniciativa da Gestão Itapecuru (2)imgSuperior”, disse a Diretora do Campus Coroatá, Lilian da Silva Gomes.

Para a Diretora do Campus Itapecuru Mirim, Thallita Serra, esse foi um momento de extrema importância. “Muito importante para a nossa instituição, pois viabiliza a oportunidade dos nossos docentes e discentes realizarem pesquisa nos campi onde não tem números suficientes de professores efetivos”, destacou ela.

O Programa será implantado a partir de julho deste ano.

Itapecuru (1)imgEm Itapecuru Mirim também foi apresentado, também, os editais do Programa de Iniciação Científica – PIBIC e PIBIC Ações Afirmativas, os quais estão com inscrições abertas até o dia 19 de maio.

Por Paula Lima