Professor da UEMA desenvolve projeto de antenas bioinspiradas

CAPA-ANTENA-pesquisaPPGA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou a reestreia do programa Uema Pesquisa, com o intuito de compartilhar os estudos, bem como seus resultados, que têm sido desenvolvidos dentro da universidade. O primeiro episódio desta primeira temporada destaca uma pesquisa da Uema sobre antenas bioinspiradas, que foi publicada em uma revista científica internacional.

Eduarda Froes dos Santos, graduada em matemática pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), junto com seu orientador Paulo Fernandes da Silva Júnior, docente do curso de Engenharia da Computação da UEMA, conquistaram o reconhecimento internacional ao terem um artigo de pós graduação divulgado na revista Scientific reports.

Essa revista é uma das cinco maiores revistas científicas do mundo com o projeto “Desenvolvimento de uma antena monopolo direcional bioinspirada em folha elíptica com cortes de acordo com o número de ouro para a aplicações WLAN e 4G”. O estudo é voltado para o desenvolvimento de um antena bioinspirada em formato de plantas.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=EfeR23Fqk08&t=5s