EDITAL N.º 16/2023-PPG/CPG/UEMA – CONCESSÃO DE BOLSA DE FIXAÇÃO DE DOUTOR – (PPGE-UEMA)

Instagram: @uema.ppg

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA torna público e convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de Bolsa de Fixação de Doutor, destinadas a apoiar a fixação de pesquisador doutor na UEMA, de acordo com as condições estabelecidas no presente Edital.

OBJETIVOS

Conceder Bolsa para Fixação de Doutor no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UEMA), sediado no Estado do Maranhão, para atuação em investigação científica ou tecnológica, na linha temática de Pesquisa em Gestão Educacional e Escolar, propiciando a consolidação do ensino de graduação e de pós-graduação; o fortalecimento dos grupos de pesquisas existentes e a criação de novas linhas de pesquisas, contribuindo para a sustentação de uma base científico-tecnológica capaz de alavancar setores e atividades consideradas de importância estratégica para o desenvolvimento do Estado do Maranhão.

EDITAL N.º 16/2023-PPG/CPG/UEMA