Conselho de Administração da UEMA aprova Programa Primeiros Passos na Ciência da PPG

Instagram: @uema.ppg

CAD-img-PPG (1)O Conselho de Administração da Universidade Estadual do Maranhão – CAD/UEMA aprovou, na última reunião realizada dia 28 de março, o Programa Primeiros Passos na Ciência da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG. Voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

O objetivo é induzir a interiorização das atividades de iniciação à pesquisa entre os discentes, além de integrar professores substitutos em atividades de pesquisa na UEMA.

CAD-img-PPG (2)“Esse programa complementa uma política de incentivo às atividades de pesquisa da UEMA, já que ele atende os campi da Universidade que tenham uma maioria de professores substitutos e que até esse momento não poderiam exercer esse tipo de atividade, logo prejudicando os alunos”, disse o pró-reitor, Marcelo Cheche.

Entre os principais requisitos para participação está não ser beneficiário das seguintes bolsas: Ensino, Pesquisa, Estágio, Monitoria, PIBEX, Acolher, Desenvolvimento Sustentável, PIBID, PIBITI, Bolsa Cultura, Bolsa Permanência, PIBIC, BATI, Extensão para todos, entre outras. Não existe impedimento para beneficiários de auxílios como: Moradia, Alimentação, Creche e Emergencial, e participantes do Programa Mais Extensão.

O Programa será implantado a partir de julho, com um valor fixo de R$700,00, sendo inicialmente 100 bolsas.

Por Paula Lima