UEMA realiza primeira reunião do ano com Comitê de Pós-Graduação

4dfe32d8-b9bf-48d6-ac1c-4eb89b038b30A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, realizou, nesta terça (14/03), reunião do Comitê de Pós-Graduação, sendo esta a primeira do ano de 2023.

Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: dados da PPG; gestão de recursos; Resolução do Programa de Apoio à Pós-Graduação – PROAP 2023; Programa de Qualidade Total para os Cursos de Pós-Graduação da UEMA – PROQUALIT (chamada Interna; prêmio teses, dissertações e outros tipos de Trabalho de Conclusão de Curso); calendário da pós-graduação; conceito/nota na pós-graduação; revisão do regimento; e internacionalização.

825c681b-9ec4-4c0a-9d18-c5c3a37e5626“Um momento de discutir a realidade das pesquisas da UEMA e o que fazer para melhorar e ampliar essa área dentro da Instituição. Hoje a ideia é alinhar nossas iniciativas com o plano de ação do Governo do Estado, mostrando a importância da universidade e da pesquisa para o Governo, sempre tendo um olhar positivo”, disse o reitor Walter Canales.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Marcelo Cheche, “a reunião periódica do Comitê é de suma importância para que possamos pensar estratégias de desenvolvimento dos programas de pós-graduação, prestarmos conta daquilo que tem sido feito  e avaliarmos o funcionamento dos programas  na sua interlocução com a PPG”.

O comitê é composto por todos os coordenadores de programa da Instituição, que já conta, atualmente, com 21 cursos de mestrado e doutorado. É um órgão consultivo 390dc830-a3a3-4299-bdae-359d4fea0e42responsável por zelar pelo cumprimento das normas e diretrizes e, também, propor políticas de incentivo e desenvolvimento das atividades de Pós-graduação.

Por: Paula Lima
Fotos: Luis Paulo Sousa