SEMIC UEMA 2020

Semic_banner_slide

O XXXII Seminário de Iniciação Científica-SEMIC da Universidade Estadual do Maranhão fará parte da Semana Acadêmica 2020. Neste ano, em decorrência da pandemia COVID-19, o SEMIC será realizado exclusivamente online. O Seminário de Iniciação Científica é uma ação de popularização, disseminação e promoção da Ciência promovida pela UEMA que, ao divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação, sob orientação dos docentes da Universidade, valoriza e prioriza a preparação de nossos jovens por meio do conhecimento, para que sejam atores de destaque no esforço de melhorar os índices de desenvolvimento do Estado, trazendo mais qualidade de vida à nossa população.

O SEMIC UEMA 2020 será realizado exclusivamente no formato de fórum online.

Há três modalidades de participação no SEMIC para bolsistas e voluntários:

Apresentação do Relatório Final da Pesquisa  no formato de Resumo Expandido

(OBRIGATÓRIA para Bolsistas e Voluntários IC):

Nesta modalidade obrigatória, sua inscrição será realizada pela Secretaria do SEMIC.

Você receberá um e-mail com seus dados de acesso e senha provisória, que deverá ser alterada em seu primeiro acesso, a ser realizado no endereço: https://painel.vpeventos.com/login

O texto do Resumo Expandido será publicado em salas online, organizadas por área de conhecimento, a partir do dia 07 de dezembro de 2020.

Imediatamente abaixo ao texto do Resumo Expandido há uma caixa de comentário, na qual serão publicadas as perguntas e comentários elaborados pelos membros do Comitê Interno, Externo, Orientadores e demais participantes do SEMIC.

As respostas às perguntas e aos comentários deverão ser realizadas entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2020.

Para garantir a participação e o recebimento do certificado, você deverá, obrigatoriamente, responder, ao menos, metade das perguntas que lhe forem formuladas.

Leitor (OPCIONAL para Bolsistas e Voluntários)

Nesta modalidade opcional, você deverá realizar sua inscrição, caso assim deseje, a partir do dia 18 de novembro de 2020, no endereço  https://semic2020uema.vpeventos.com/#/inscricao/xxxii-semic-uema—2020 para poder acessar os resumos expandidos dos Resumos expandidos e fazer perguntas na caixa de comentários. As perguntas serão respondidas pelo bolsista ou voluntário.

O recebimento do certificado está condicionado à formulação de, pelo menos, uma pergunta aos bolsistas e voluntários

Nas duas modalidades de participação, as perguntas só poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2020, para que haja tempo hábil para resposta.

PARTICIPAÇÃO EM MINICURSO (OPCIONAL para Bolsistas e Voluntários)

Nesta modalidade opcional, você deverá confirmar sua participação no endereço: https://painel.vpeventos.com/login .

Há dois minicursos disponíveis para inscrição:

1) PLATAFORMA LATTES: TEORIA E PRÁTICA

Prof. Dr. Thiago Anchieta de Melo

Carga Horária: 4 horas

Data de realização: 10/12

Horário: 14h às 18:00h

2) LUGAR DE FALA E INJUSTIÇAS EPISTÊMICAS

Prof. Dr. Leonardo Ruivo

Carga Horária: 4 horas

Data de realização: 09/12/2020

Horário: 14h às 17h

Para dúvidas e/ou esclarecimentos sobre o SEMIC, enviar e-mail para: contato@semic2020uema.com.br.

Bom evento!!!!

Att,